.:.Brasil Game Star Life.:.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[ROTA] Manual Atualizado [28/08/2011]

4 participantes

Ir para baixo

[ROTA] Manual Atualizado [28/08/2011] Empty [ROTA] Manual Atualizado [28/08/2011]

Mensagem  Master_Exploder Dom Ago 28, 2011 2:39 pm

[ROTA] Manual Atualizado [28/08/2011] DINAP

..::Manual ROTA::..

Oque é a ROTA ?

Há situações críticas em que é necessário uma postura imediata e mais enérgica da polícia e é por isso que em todas as corporações brasileiras há pelo menos uma unidade especial,popularmente chamada de tropa de elite, no estado de San Andreas a chamamos de ROTA.
No Server BGSL, a ROTA cumpre o papel de uma policia especializada, que tem o dever de neutralizar combates entre gangs, retirar materiais e drogas das ruas, reassumir o controle governamental sobre zonas sob domínio de organizações criminosas, participar da negociação e resgate de reféns e dar suporte à PM, caso necessário.

..::Regras::..

Não cometer DM (atirar sem motivo ou /su).

Não brigar ou discutir no /r ou /d, principalmente por motivos inúteis.

Não Usar carros da HQ para LAZER.

Não Deixar HQ desarumada.

Não Deixar carros tacados pelas ruas.(Abasteça e exploda).

Não Equipar em Combate.

Não Atirar em Presos

Não pedir cargo ou puxar o saco de superiores.

Nunca Usar /gov sem permissão de superior.

Comparecer a HQ se for pedido Formação.

Não dar /su em MAFIAS e Orgs Terroristas.Principalmente em TR dos mesmos ou Guerras.(Ex:ASFARC e Yakuza.)

Não Usar /algemar, /imo em COMBATE.

Não Floodar em qualquer canal seja ele /d, /r e /gov.

Não desobedecer a ordem de um superior.

Nunca Sair Para Ronda, Sequestro ou blitz sem /batercartao.

Não entrar No TS depois de ser Demitido.

Nunca usar autoridade ROTA para beneficio próprio.(Abuser)

Jamais Revistar suspeito se ele n estiver de /handsup(exceto na HQ.)

Não Abater ou Atirar em procurado sem Avisar no /m

Nunca fazer DB em um suspeito, procurado ou qualquer pessoa.

Nunca Seja ANTI-RPG.

Nunca Reagir a Sequestro ou Assalto.

..::Regras De Retirada De Licenças::..

Somente Retirar Licenças de armas, se alguém tenta tirar a vida de uma pessoa.
Somente Retirar Licenças De direção se alguém deu FUGA com um veiculo a motor.
Somente Retirar Licenças de Vôo se alguém der fuga de avião ou helicóptero.
Somente Retirar Licenças de navegação se alguém der Fuga de Lancha.

..::Regras de uso dos comandos a seguir::..

/algemar [ID] - Somente usar em procurados que se RENDER(de /handsup ou afirmando que se rendeu) e quando estiver dentro da viatura rendido.
/su [ID] [CRIME] - Nunca digite dois /su com mesmo crime (double) e nunca digite um /su indevido
/arrombar - Utilize APENAS quando o procurado foge para sua casa.
/gov - Use apenas com permissão de um superior !

OBS: A quebra de qualquer uma dessas regras poderá resultar em um aviso, perda de cargo ou até demissão.

OBS: Regras como não permitir agressões morais ou uso de cheaters ou ser anti-rpg, são regras do próprio servidor, e quem
descumpri-las estará sujeito a punições dos próprios ADM's e uma punição da ORG.


..::Comandos::..

/algemar [ID] - Algema o suspeito por muito tempo dentro da viatura.

/br – Cria uma barreira.

/rbr – Destrói sua barreira.

/pregos – Cria seu tapete de pregos.

/rpr – Destrói seu tapete de pregos.

/presos - Vê a lista de presos.

/procurados – Vê a lista de procurados.

/retirar [drogas ou materiais] – Retira coisas ilegais dos presos, ou em uma ronda caso o suspeito siga as ordens.

/do - Retoma a situação de uma certa área. Você terá que ficar no território por 60 segundos.

/m [mensagem] – (megafone)Fala alto para todos próximos à aquela área ouvirem. Ideal para rondas.

/r – Fala no radio com todos os membros.

/d - Fala no rádio com todos os membros da ROTAM, PF, PM, GN e médicos.

/pg2 – Abre o 1° portão da garagem do departamento policial (DP).

/reforco – Usado para pedir reforços em OPs, seqüestros, confronto com traficantes ou Ate mesmo Blitz.(Não usar para chamar atenção de membros, Ex:Festa em Alhanbra...)

/pg – Abre o 2° portão da garagem do departamento policial (DP).

/pe – Abre o portão da recepção do departamento policial (DP).

/batercartao – Pega o seu distintivo, assim você pode prender alguém.

/equipar – Usado para pegar: Colete, Vida, Armas (As armas são definidas pelo seu cargo).

/gov – Dá um aviso do governo ao público.(apenas com permissão de um superior).

/imo - Paralisa a pessoa mais próxima. (Só utilizar em civis desarmados)
/arrombar - Entra em uma casa trancada. (só utilizar em operações especiais, e com permissão do oficial comandante).

/membros - vê os membros da rotam que estão online.

/pb2 - Para abrir o portão esquerdo da garagem da HQ da ROTAM de Los Santos

/pb3 – Para abrir o portão direito da garagem da HQ ROTAM de Los Santos.

/multar - Para multar qualquer pessoa que cometer alguma infração

/revistar [ID]- revista todos intens

/desamarrar [ID] - desamarra o refem quando estiver seqüestrado.

/refem salvar [ID] - Salva o refem do seqüestro.

..::Tipos de /su e PENALIDADES::..

Comando: (/Su)speito [ID] [CRIME]

RP- Se o suspeito for procurado e após o /m não se render deverá ser aplicado o RP, caso esteja com o /su FUGA não aplicar o RP.

TH- tentativa de homicídio (qualquer agressão física a um indivíduo, ou armada a um veículo tripulado)

Fuga- Quando o suspeito foge da abordagem ou da voz de prisão.

Vandalismo- agressão física a um veículo tripulado.

Desacato- Desobedecimento de ordens policial, após um aviso /m "ordem" ou levará /su por desacato! ou agressão moral a um policial.

Sequestro- Caso o sequestrador não seja de uma ORG terrorista.

Invasão- A locais proibidos ou interditados, após um aviso.

Cumplice- caso um suspeito seja cúmplice de fuga ou sequestro.

Ajuste- por DM ou desacato policial quando estiver na cela, ou precisar reduzir a pena por um “Double SU”.

Roubo- caso alguém roube algo na sua frente, como um veículo.

Assalto- Caso veja um assalto acontecendo, só tente impedir se tiver membros suficientes.

Racha- Utilizado para quem estiver fazendo racha em Los Santos.

Drogas- Para um suspeito que estiver portando drogas. (só utilizado em ronda )

ldrogas- Para um suspeito que se livrou das drogas.

Materiais- Para um suspeito que estiver portando materiais. (só utilizado em ronda )

Suborno- Caso alguém tente suborná-lo, deverá se aplicar o suborno.

RM(Resistência á multa) - Caso o suspeito abordado se recuse a pagar a multa sugerida.

OBS:Nenhum outro tipo de /su deverá ser usado por um ROTA.

O que fazer caso o Suspeito se renda ?

Comando: /prender [ID] [TEMPO]

O tempo aplicado para um suspeito que se rende deverá ser de 2 minutos para cada estrela, por exemplo: O suspeito que estiver com 4 níveis de procura deverá ser punido com 8 minutos de cadeia. Já mais aceitar quem alguém que deu fuga ou RP se entregue.
Se o suspeito preso tiver dado muito trabalho á Policia em sua fuga, poderá aumentar a sua pena após preso, utilizando o /SU ajuste [tempo que achar necessário]. O Tempo máximo é de 20 minutos. Para utilizar esse tipo de ajuste é necessário ter provas de que o suspeito realmente deu trabalho á policia. Membros que abusarem do comando serão punidos.
OBS: Caso o suspeito se renda, qualquer artigo ilegal que ele carregue deve ser retirado.
Após ele se render, /m entre na viatura , e /algemar id.
OBS: PENALIDADES ACUMULATIVAS!

..::Multas::..

Multas são aplicadas nas abordagens
Comando: /multar [ID] [PREÇO] [MOTIVO]

* Motoqueiro sem capacete: Multa de $10000
* Armado e sem licenças: $15000
* Infração de trânsito: $10000
* Dirigindo sem Licença de direção: $20000

Se recusar a pagar uma multa o ROTA deve dar /su RM no mesmo mandar voz de prisão e prender.

..::Veiculos::..

HPV1000: Moto, utilizado em blitz e para dar suporte a viaturas nas rondas e caças.

NRG500: Moto, rápida utilizada em perseguições e seqüestros.

Cheetah:Carro Muito Veloz usado para perseguições, reforços e para desmontar rachas.

Police Car(Viatura): Carro mais rápido da ROTAM, porém, mais sensível a terrenos elevados, bom para caça a procurados e ronda.

Police Rancher: Ranger 2 portas rápido e bom para qualquer terreno.

FBI Rancher: Ranger 4 portas mais lento, porém, bom para terrenos elevados e é mais resistente, bom para resgate em cativeiros e blitz.

Enforcer: Utilizado somente em Operações

Maverick Police(Helicoptero): Usado apenas em Resgates aos sequestros, Operações e situações de emergências em que é necessário o rápido deslocamento dos membros.

..::Procedimentos::..

..::Ronda::..

Objetivo: Em uma ronda, o objetivo é retirar as drogas e materiais das sozinho, sempre no mínimo em dupla. O Motorista dirige a viatura e escolhe quem vai ser seu Atirador, os outros membros da viatura serão chamados de "Caronas". PS: Cargo mais alto online deve escolher o papel de cada um.

Funções:
¬Motorista: Dirige a Viatura e em alguns casos digita os /su quando o suspeito atirar ou fugir a pé e da o /m .
¬Atirador: Revista e da os /su.
¬Caronas: Sempre mirando de M4 no abordado após o mesmo dar /handsup, Caronas servem de apoio à ronda em caso necessario de uso de fogo no suspeito.

Procedimentos
Abordagem quando o suspeito colabora:
Ao iniciar a Ronda, o Motorista escolhe quem abordar e deve tocar a sirene quando passar perto dele, logo o Atirador digita o comando "/m PARE ! DIGITE /HANDSUP OU SERÁ PRESO !". Quando o suspeito estiver de /handsup, o atirador e os caronas devem descer da viatura, o Atirador vai perto do suspeito para /revistar e preparado em caso de fuga, enquanto os caronas ficam mirando de M4 do lado da viatura e nesse caso o motorista nao deve descer.
- Se o suspeito tiver drogas ou materiais deve levar /su drogas ou materiais e iniciar procedimento para prender o meliante.
- Se o suspeito estiver cometido alguma infração de licenças, trânsito, etc, o Atirador deve aplicar a multa, se o suspeito recusar a pagar a multa deve levar /su RM e ser preso.
PS: Para isso o suspeito deve digitar /mostrarlicenca [ID] Caso ele nao queira mostrar deve levar /su desacato e ser preso.
- Se estiver limpo, deve libera-lo. O Atirador deve digitar "/m Liberado e obrigado pela colaboração !

Abordagem quando o suspeito não colabora:
¬ Suspeito a pé:
- Se após o /m do motorista o suspeito recusar a dar /handsup, o atirador deve mandar /su Desacato e iniciar o procedimento para prender o meliante.
- Se após o /m do motorista o suspeito fugir, o atirador deve mandar /su Fuga e iniciar o procedimento para prender o meliante.
- Se após o /m do atirador o suspeito Revidar com tiros, o atirador deve mandar /su TH e junto com seus caronas ajudar a abater o suspeito.

¬ Suspeito de carro:
- Se após o /m do motorista o suspeito não descer do carro, o Atirador deve mandar /su Desacato e iniciar o procedimento para prender o suspeito.
- Se após o /m do motorista o suspeito Fugir com o carro, o Atirador deve mandar /su fuga e iniciar procedimento para prender o suspeito.
- Se após o /m do motorista o suspeito atirar com o carro, o Atirador deve mandar /su TH e todos da viatura devem abrir fogo e abater o suspeito.
PS: Caso o suspeito digite /livrardrogas, o atirador deve tirar ss e dar /su LDROGAS.

Regras na Ronda
- Cargo mais alto online escolhe o papel de cada um na ronda.
- Nunca revistar alguem sem que o mesmo não esteja de /handsup, a não ser dentro da nossa HQ.
- Em Hipótese alguma abordar alguém sozinho.
- Nunca descer da viatura sem o suspeito dar /handsup ou atirar.


Equipamentos: Na Ronda é utilizado Viaturas e motos para dar suporte à viatura, /pregos e /taser também pode ser utilizado para impedir a fuga do abordado, mas cuide para não abusar além das regras.

Organização: A Ronda é dividida em Motorista e Atirador, assim, nunca ronde.

..::Busca de procurados::..

Objetivo: Perseguir e prender criminosos da cidade de LOS SANTOS.

Equipamentos: Mesmos equipamentos utilizados na Ronda. Tomando cuidado para não abusar com /imo e /algemar.

Organizaçao: Mesmo procedimento que na ronda, é dividido em Motorista, Atirador e Caronas

Funções:
-Atirador: Escolher quem perseguir no /procurados, orienta o motorista pelo comando /localizar e manda /m
-Motorista: Procura o suspeito pelo /procurar e /algemar quando o suspeito estiver rendido.
-Caronas: Quando o suspeito não colabora usam o poder de fogo junto com o atirador para abater o suspeito.

Procedimento:
O detetive deve dirigir, o atirador digitar /procurados e dizer o id de quem deve ir atrás, e ele deve ir orientando
o motorista usando /localizar id. Quando é encontrado o procurado o atirador deve dizer /m VOCE É PROCURADO SE RENDA E /HANDSUP E TUDO FICARA BEM OU SERÁ ABATIDO, caso o procurado coopere e dê /handsup você deve retirar as armas dele, revistar e retirar materiais e drogas, e diga para que entre no carro, conte até 5 para ele entrar, caso ele não entre pode abrir fogo, se ele entrar você deve algemá-lo e levá-lo para a HQ pra ser preso, caso o procurado nao coopere ele deve ser apenas abatido e preso.

OBS : Caso o suspeito fuja no primeiro aviso, ele já deve ser abatido sem ter outra chance de se render, pois o mesmo já mostrou não ser digno de confiança, mas se com a chegada da ROTAM o suspeito já der logo /handsup, não atirem, conte até 5 e mande entrar no carro,o suspeito deve entrar no carro na contagem, se isso não acontecer pode abrir fogo.


Regras:
- Nunca atire sem /m
- Se o ROTAM mandar /m nunca atire em seguida, espere um tempo para chance de ele se render, somente atire se ele reagir.
- Se o procurado der /handsup jamais atire ! ordene a ida a viatura e Algemem o procurado .

..::OPs de território::..


Objetivo: Restabelecer o controle de territórios impedindo o tráfico de drogas e materiais.
Territórios: Pista de Skate, Morro e outros pontos de trafico.

Equipamentos: São utilizados Enforcer, Barreiras, helicóptero, pregos e viaturas.

Organização: Somente Cargos 4+ podem iniciar Operações em Territórios. O mesmo deve organizar grupos para cada Territorio.

Procedimentos:
Um plano estratégico é sempre necessário, sempre priorizando o fator surpresa da operação, o enfraquecimento dos criminosos na área e o sigilo, para que então se torne viável um confronto mais direto. Sempre siga o plano estabelecido previamente, e sempre tome cuidado para não entregar a sua posição e dos seus companheiros. Não utilize o canal local (chat normal) em operações e muito menos o /m. Sempre procure utilizar o /r para não entregar sua presença para o inimigo. Nestas operações nunca dê /su, só se for em civil e hitman. Em caso de território, apenas utilize /do após o domínio do local e o /gov. Caso um civil adentre uma área onde a segurança está sendo restabelecida, ele deverá
receber um aviso /m CIVIS SAIAM DO LOCAL . Caso ele não obedeça a ordem deverá levar /su desacato e poderá ser abatido. Sempre procure locais seguros e com boa visibilidade dos possíveis pontos de ataque de criminosos. Sempre cuide das costas. Em operações organizadas em duplas, NUNCA se separe da sua dupla, e sempre atire em quem disparar contra a sua dupla.
Maiores especificações sobre operações ficam a cargo dos oficiais responsáveis pelas mesmas, que devem deixar claro o plano e como deverá ser realizada a operação.

OBS - É recomendado a pessoas que não tem envolvimento com o crime não entrar nos territórios pois é área de grandes conflitos, em operação não é lugar para pessoas conversarem, ou ficarem de passagem. Quanto as gangues que entrarem no território durante a operação que saiba que vai tomar bala e não adianta dar /handsup em tr, pois um minuto que a gente perca prendendo um cara pode prejudicar na estratégia da operação.

Regras:

- NÃO UTILIZE SKINS DIFERENTES NAS OPERAÇÕES!
- Nunca de /su em gangster dentro do território. Somente em civis, hitmans e triads.
- Nunca saia do território enquanto prosseguir a OP.
- Nunca atire em quem não invadir o territorio.
- Não deixe acumular veículos no território, procure jogar na água ou explodir.
- Sempre procure participar das OP para não criar problemas com o líder.

..::Acabar com rachas não importa aonde for::..

Objetivo: Retirar todos corredores do racha.


Equipamentos: Recomendável utilizar a viatura mais rápida pela sua velocidade, Barreiras e pregos bloqueando a entrada do aeroporto.

Procedimentos:
Essas operações são em casos especiais, quando pessoas organizam rachas, o que é proibido, a policia tem que intervir e retirar os corredores do local. Antes de chegar no aeroporto deve ser mandado um /GOV ROTAM IMPEDE RACHAS NESTE LOCAL, para que todos fiquem sabendo que a rotam está chegando e se retire do local, quando a ROTAM chegar no aeroporto quem ainda estiver lá dentro deverá tomar /su racha e ser abordado sendo levado preso.
Depois que estiver limpo dentro do aeroporto os policiais devem bloquear a entrada do mesmo para que motos ou carros não entrem mais, só será permitida a entrada a pé, pessoas que chegarem na entrada do aeroporto devem ser avisadas pelo /m para se retirar do local, insistindo deverá tomar /su desacato e ser levado preso.
Policiais não estão autorizados a atirar em pessoas que passem pela pista de entrada do aeroporto, pórem quem de alguma forma desacatar os policias levará tiro.

..::Taticas para ser usadas em Sequestro::..

Objetivo: Resgatar o refém sem feri-lo e prender todos os sequestradores.

Equipamentos: É recomendavel para o resgate uso de 2 viaturas/ranger e 1 helicoptero e o uso do /pregos é recomendavel.

Funções:
- Motorista: É obrigatório ser detetive 5, da /procurar no refém e nunca desce do veículo, pois após o refém ser desamarrado, o motorista deve resgata-lo
- Atirador: Manda /sms para o refém orientando para facilitar o resgate, assim que chegar ao local deverá mandar uma sms para o refém se preparar para correr. deve prepara /desamarrar [ID] para quando o motorista chegar perto poder desamarra-lo e deve mandar /m quando o refém estiver solto "/m REFÉM PULE DO CARRO E CORRA EM DIREÇÃO A VIATURA OU HELICOPTERO DA ROTAM"
- Caronas: preparam /desamarrar [ID] e devem descer do carro quando o refem estiver correndo para proteger o mesmo. PS: O Atirador também deve proteger o refém quando estiver correndo em direção a viatura.
- Piloto(helicoptero): Ele tem a mesma função do motorista, nunca deve pular do helicoptero. Quando o refém estiver solto, o piloto desce o helicoptero e manda a voz "/m RÉFEM CORRA EM DIREÇÃO AO HELICOPTERO DA ROTAM E APERTE G

-Quando o refem for salvo o ROTAM deve dar /refem salvar [ID] só depois do refem salvo todos rotam devem ajudar a prender os suquestradores"

Regras:
- Nunca ir sozinho em um sequestro
- Quando houver sequestro, largue tudo que estiver fazendo e reuna-se com seus companheros na HQ e dê prioridade ao seqüestro.
- NUNCA atire no carro onde o refém estiver. Chegue perto para desamarrar ou fique em cima da viatura para o motorista ultrapassar o carro da vitima e largar o /pregos furando o carro da vitima facilitando chegar perto e desamarrar.

..::Manual Feito Por ::..
Murilo_Postaue e Master_Exploder.

..::Créditos Base::..
@Luan_by→


[ROTA] Manual Atualizado [28/08/2011] E7AYo


Última edição por Master_Exploder em Dom Ago 28, 2011 5:20 pm, editado 1 vez(es)
Master_Exploder
Master_Exploder

Mensagens : 27
Data de inscrição : 28/08/2011
Idade : 43
Warning : 0%

Ir para o topo Ir para baixo

[ROTA] Manual Atualizado [28/08/2011] Empty Re: [ROTA] Manual Atualizado [28/08/2011]

Mensagem  ReNaTiiN Dom Ago 28, 2011 5:19 pm

UP , manual muito bom cheers
ReNaTiiN
ReNaTiiN

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/08/2011
Idade : 32
Localização : HQ Policia Federal
Warning : 0%

Ir para o topo Ir para baixo

[ROTA] Manual Atualizado [28/08/2011] Empty Re: [ROTA] Manual Atualizado [28/08/2011]

Mensagem  Murilo_Postaue Seg Ago 29, 2011 2:19 pm

Otimo manual =D, manda um abraço pro Murilo quando ele loga =D




Última edição por Murilo_Postaue em Seg Ago 29, 2011 10:43 pm, editado 1 vez(es)

Murilo_Postaue

Mensagens : 29
Data de inscrição : 28/08/2011
Warning : 60%

Ir para o topo Ir para baixo

[ROTA] Manual Atualizado [28/08/2011] Empty Re: [ROTA] Manual Atualizado [28/08/2011]

Mensagem  nefestor Seg Ago 29, 2011 9:12 pm

ótimo mesmo.
nefestor
nefestor

Mensagens : 50
Data de inscrição : 29/08/2011
Localização : Rio de Janeiro
Warning : 0%

Ir para o topo Ir para baixo

[ROTA] Manual Atualizado [28/08/2011] Empty Re: [ROTA] Manual Atualizado [28/08/2011]

Mensagem  Murilo_Postaue Qui Set 01, 2011 9:44 pm

Up!!

Murilo_Postaue

Mensagens : 29
Data de inscrição : 28/08/2011
Warning : 60%

Ir para o topo Ir para baixo

[ROTA] Manual Atualizado [28/08/2011] Empty Re: [ROTA] Manual Atualizado [28/08/2011]

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos